Informativo de Prestação de Contas do Ano de 2011

Requerimentos por escrito

Requerimentos apresentados pelo vereador no dia 13/02/2012 (segunda-feira) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cambé (14)

Alguns dos requerimentos feitos pelo vereador Mário Som - por escrito e verbais

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Em 2011, Jd. Ana Rosa ganha sua Academia ao Ar Livre

   
   Moradores do Jardim Ana Rosa e de bairros próximos já contam com uma Academia Ar Livre. Instalada na praça do Ginásio de Esportes Edílson Carlos Marigo e com dez tipos de aparelhos para a prática de exercícios físicos, a quinta academia a ser instalada em Cambé foi entregue oficialmente pelo prefeito João Pavinato à população.
   As outras quatro academias funcionam na Praça dos Pioneiros no Parque Residencial Sella, na Rua Curitiba próximo à sede do Corpo de Bombeiros, no Jardim Santo Amaro e outra no Jd. Novo Bandeirantes, instalada na marginal da PR-445.
   A inauguração foi às 9h30, na praça do Ginásio de Esportes Edílson Carlos Marigo, conhecido como Redondo do Ana Rosa.
   Participaram da solenidade junto com o prefeito - além de secretários e a população - o vereador Mário Som e demais vereadores.
   O vereador Mário Som falou em nome da população e agradeceu ao Prefeito pela instalação dessa estrutura que juntamente com a pista de caminhada irá resultar em maiores benefícios à comunidade do Jd. Ana Rosa e região no que se refere à saúde e bem estar. Ele salientou também o esforço da atual administração cujo trabalho vem sendo feito de forma impecável no anseio de atender as necessidades da comunidade do Jd. Ana Rosa e região. Disse que quem ganha com tudo isso é a população.
   Mário Som também destacou o seu empenho em lutar por mais academias em outras regiões da cidade de Cambé tais como: Jd. José Fávaro, Cambé III, Conjunto José dos Santos Rocha e Conjunto Cristal.

Projeto de modernização da Prefeitura de Cambé

Na sessão do dia 14 de novembro de 2011, alguns vereadores votaram a favor do projeto de Lei 64/2011, que pedia autorização legislativa para que a Prefeitura contratasse empréstimo junto ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - para executar o plano de modernização administrativa da Prefeitura. 
Voto decisivo - Com a votação nominal, houve empate em cinco votos e o projeto foi rejeitado sem aprovação.
Do que tratava o projeto e as consequências -  O projeto 64/2011 permitiria que a Prefeitura de Cambé pudesse investir na modernização da máquina administrativa, com a contratação de novos serviços, compra de equipamentos de informática e de software, veículos, a construção de um novo espaço para o funcionamento da Secretaria de Fazenda e ainda a construção de dois pontos de atendimento nos bairros, um na região do Ana Rosa e outro entre o Santo Amaro e Novo Bandeirantes. Este ‘pacote de investimentos’ teria o objetivo de melhorar e aprimorar os trabalhos de várias secretarias, particularmente a Secretaria de Fazenda. “O projeto é necessário para se realizar o investimento na modernização da estrutura administrativa da Prefeitura” diz o secretário de Fazenda, Devair Chudis. O pensamento é completado pelo secretário de Controle Interno, David Maireno: “a estrutura da Prefeitura de Cambé está sucateada e não recebe investimentos de porte há mais de 20 anos. Isto faz o funcionamento da máquina pública ser mais lento, com os serviços prestados à comunidade demorando mais. A nossa proposta era justamente investir na modernização para que os serviços prestados fossem mais ágeis, com melhor atendimento”. O secretário de Controle Interno lembra também que a proposta previa a construção de dois pontos avançados de atendimento da Prefeitura nos bairros. “O cidadão das regiões do Ana Rosa, Santo Amaro e Novo Bandeirantes poderia utilizar os serviços administrativos da Prefeitura diretamente no bairro, sem ter que vir para o centro da cidade, mas com a recusa da Câmara, este investimento não vai acontecer”, diz David Maireno.

Vereadores que votaram À FAVOR de recursos para a Modernização 
Administrativa da Prefeitura de Cambé: 

MÁRIO SOM
PAULO TARDIOLLE
JÚNIOR FELIX
IVANI DA UNIDEFI
OSVALDO DO ANA ROSA 

Sonho da casa própria

   
   No dia 26 de novembro de 2011, quase 200 famílias receberam as chaves dos apartamentos construídos no Jardim Ana Elisa 1 através do Programa Minha Casa, Minha Vida. 
   As famílias foram sorteadas entre as que se inscreveram no site da Prefeitura de Cambé. Cada família vai pagar dez por cento da renda familiar durante dez anos pelo apartamento, mais as despesas de condomínio, que serão divididas entre as 192 famílias. 
   Também, dentro de algumas semanas estarão sendo entregues as primeiras 315 casas do Conjunto Antonio Casaroto, cuja segunda etapa (outras 62 casas) começam no início de 2012. Somando ainda as 284 casas que serão construídas no Jardim Campos Verdes, temos um total de mais de 1.700 unidades habitacionais sendo construídas ou em planejamento em Cambé.
   Mário Som vem apoiando os projetos de lei do Executivo que visam beneficiar a população de Cambé, principalmente no que se refere à habitação.