Informativo de Prestação de Contas do Ano de 2011

Requerimentos por escrito

Requerimentos apresentados pelo vereador no dia 13/02/2012 (segunda-feira) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cambé (14)

Alguns dos requerimentos feitos pelo vereador Mário Som - por escrito e verbais

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vagas nas creches: até quando esperar?

   Uma das bandeiras levantadas pelo vereador Mário Som é a que se refere à falta de vagas nas creches em noso município.
   Há alguns meses o vereador apresentou pedido de informações à administração municipal sobre o funcionamento das creches de Cambé que estão sob a responsabilidade do poder público.
   Mesmo tendo obtido resposta por parte do Executivo, Mário Som continua questionando sobre a falta de vagas nestas instituições.
   Constantemente, o vereador Mário Som vem pedindo de forma verbal nas sessões da Câmara, mais uma sala de aula em cada creche com o objetivo de atender a demanda de pais que trabalham fora e não teem onde deixar suas crianças, haja visto que o número de crianças esperando por vagas nas creches é um problema que só tende a aumentar ainda mais com a vinda de empresas para a nossa cidade.
  No caso da região norte da Cidade, Mário solicitou por inúmeras vezes a construção de uma super creche na qual irá atender pelo menos dez bairros daquela localidade.
  Na hipótese do pedido do vereador ser atendido, os bairros beneficiados seriam: Jd. Nova Cambé, Cambé V, Conj. Cristal, Mutirão, Jd. Atlanta, Jd. Flórida, Jd. Panorâmico, Jd. Vitória, Jd. Vale Verde, Mutirão, Pq São Francisco, Res. Laranjeiras, Res. Nossa Terra e ainda, a Zona Rural.

Mário Som assina abertura de CPI que vai investigar Instituto Atlântico em Cambé

   A Câmara Municipal decidiu abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  para investigar o envolvimento entre Prefeitura de Cambé e Instituto Atlântico.
   A proposta, assinada por 9 vereadores, se deu em função da ação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, realizada em Londrina, através da “Operação Antissepsia”, que resultou na prisão de 20 pessoas supostamente envolvidas em um esquema de desvio de recursos públicos e corrupção de agentes públicos do setor de saúde daquele município.
  Ocorre que o Instituto Atlântico tem um contrato com a Prefeitura de Cambé no valor de R$ 12,5 milhões, para o período de 25 de janeiro de 2010 a 25 de janeiro de 2012, para prestação de serviços junto ao Programa Saúde da Família (PSF), Programa de Agentes de Combate a Dengue e outras endemias e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
  Assinaram o pedido de abertura da CPI, os vereadores Conrado Scheller, Mário Som, Irineu Defende, Paulo Tardiolle, Cecílio Araújo, Alzira da Farmácia, Ivani da Unidef, Zezinho da Ração e Osvaldo do Ana Rosa. O único vereador que não assinou foi o líder do prefeito Junior Felix, alegando que não havia lido o documento. Os membros que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito já foram escolhidos: Mário Som, Cecílio Araújo e Irineu Defende. Segundo o presidente da Câmara Conrado Scheller , “a abertura da CPI não significa um pré julgamento de nenhum órgão, mas o dever do poder legislativo em fiscalizar todas as ações que envolvem o poder público e torná-las transparentes para a comunidade”

Fonte: Paçoca com Cebola