Informativo de Prestação de Contas do Ano de 2011

Requerimentos por escrito

Requerimentos apresentados pelo vereador no dia 13/02/2012 (segunda-feira) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cambé (14)

Alguns dos requerimentos feitos pelo vereador Mário Som - por escrito e verbais

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Projeto de modernização da Prefeitura de Cambé

Na sessão do dia 14 de novembro de 2011, alguns vereadores votaram a favor do projeto de Lei 64/2011, que pedia autorização legislativa para que a Prefeitura contratasse empréstimo junto ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - para executar o plano de modernização administrativa da Prefeitura. 
Voto decisivo - Com a votação nominal, houve empate em cinco votos e o projeto foi rejeitado sem aprovação.
Do que tratava o projeto e as consequências -  O projeto 64/2011 permitiria que a Prefeitura de Cambé pudesse investir na modernização da máquina administrativa, com a contratação de novos serviços, compra de equipamentos de informática e de software, veículos, a construção de um novo espaço para o funcionamento da Secretaria de Fazenda e ainda a construção de dois pontos de atendimento nos bairros, um na região do Ana Rosa e outro entre o Santo Amaro e Novo Bandeirantes. Este ‘pacote de investimentos’ teria o objetivo de melhorar e aprimorar os trabalhos de várias secretarias, particularmente a Secretaria de Fazenda. “O projeto é necessário para se realizar o investimento na modernização da estrutura administrativa da Prefeitura” diz o secretário de Fazenda, Devair Chudis. O pensamento é completado pelo secretário de Controle Interno, David Maireno: “a estrutura da Prefeitura de Cambé está sucateada e não recebe investimentos de porte há mais de 20 anos. Isto faz o funcionamento da máquina pública ser mais lento, com os serviços prestados à comunidade demorando mais. A nossa proposta era justamente investir na modernização para que os serviços prestados fossem mais ágeis, com melhor atendimento”. O secretário de Controle Interno lembra também que a proposta previa a construção de dois pontos avançados de atendimento da Prefeitura nos bairros. “O cidadão das regiões do Ana Rosa, Santo Amaro e Novo Bandeirantes poderia utilizar os serviços administrativos da Prefeitura diretamente no bairro, sem ter que vir para o centro da cidade, mas com a recusa da Câmara, este investimento não vai acontecer”, diz David Maireno.

Vereadores que votaram À FAVOR de recursos para a Modernização 
Administrativa da Prefeitura de Cambé: 

MÁRIO SOM
PAULO TARDIOLLE
JÚNIOR FELIX
IVANI DA UNIDEFI
OSVALDO DO ANA ROSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário