Informativo de Prestação de Contas do Ano de 2011

Requerimentos por escrito

Requerimentos apresentados pelo vereador no dia 13/02/2012 (segunda-feira) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cambé (14)

Alguns dos requerimentos feitos pelo vereador Mário Som - por escrito e verbais

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mário Som faz abaixo assinado para reativar o Hospital Londrina

   Os vereadores Mário Som e Conrado Scheller encaminharão um abaixo assinado ao GOVERNADOR BETO RICHA, no intuito de reivindicar um posicionamento definitivo sobre a situação do Hospital Londrina. Os Deputados Estaduais e Federais que representam a nossa região, Prefeito Municipal e Ministério Público Estadual também receberão o documento.
   Uma gama de motivações levaram os nobres edis à elaboração deste abaixo assinado, entre as quais as constantes reclamações recebidas pelos mesmos referentes ao atendimento disponibilizado na área de Saúde Pública Municipal. A maioria dos atendimentos a pacientes são feitos pela Santa Casa de Cambé, que por sinal é uma entidade particular e não pública como muitos pensam, o que acaba resultando num serviço prestado de forma ineficiente para a população.
   Outro agravante é que o povo não aguenta mais aguardar a discussão envolvendo o Hospital Londrina, sendo que o tal jogo de empurra-empurra acaba servindo aos interesses de alguns governantes, os quais ganham tempo e argumentos para elaborarem seus discursos protelatórios. Desta forma, enquanto a discussão permanece, hospitais novos estão sendo construídos em outras cidades do Estado.
   A discussão a respeito do Hospital Londrina dura mais de 10 anos e neste período, muito discurso foi feito e pouca solução foi observada, uma vez que o prédio é de propriedade particular (Golden Cross) e está penhorado pelo Governo Federal com uma dívida de R$ 20 milhões, sendo que o imóvel vale R$ 6 milhões.
   Segundo os vereadores, uma cidade com mais de 100.000 habitantes, cujo valor do IPTU é estratosférico (um dos mais caros do Paraná), merece um atendimento digno e justo ao povo cambeense.
   O objetivo dos vereadores, mediante este documento é angariar pelo menos 5 mil assinaturas e caso seja comprovado que não há possibilidade de adquirir o prédio do Hospital Londrina para o Estado, que seja construído na cidade um hospital regional.
  Eis uma visualização do abaixo assinado: